© 2016 - 2019 Revista Marier. Todos os direitos reservados.
DICAS PRECIOSAS PARA OS PÉS DAS NOIVAS

             Como estão seus pés para o grande dia? Todos concordam que os pés são uma enorme preocupação pra quem vai subir ao altar. Será um dia inesquecível e super agitado. No casamento, os noivos ficarão de pé durante toda a cerimônia, cumprimentarão seus convidados e estarão caminhando de um lado para o outro. Por isso, o cuidado com os pés é essencial para garantir suavidade e resistência para o tão esperado dia do casamento. 

Basta uma semana para as unhas crescerem, portanto não adianta aprontar as mãos e os pés com muita antecedência. Os pés podem ser arranjados na véspera do casamento, desde que, conforme relembra o especialista da Clínica AYAK SPA & SAUDE, tenha o cuidado de pedir à pedicure que não corte excessivamente as cutículas das unhas, que não massacre os cantos das unhas e que não desbaste demasiadamente a pele nas zonas das calosidades. A idéia é ter os pés bonitos, sem que fiquem excessivamente sensibilizados.

Pensando nisso, a Clínica AYAK SPA &SAÚDE, apresenta uma série de cuidados com seus PÉS para você brilhar no seu grande dia e curtir todos os momentos!

1 – Já no momento da escolha dos sapatos da noiva, e isso também vale para o noivo, os pés devem estar bem hidratados e livres de calos e calosidades. Manter os pés bonitos e saudáveis é muito fácil, basta uma visita ao podólogo para realizar o corte técnico das unhas e tratar algum incômodo antes mesmo que comece a causar algum desconforto.  Além de ser uma necessidade e propiciar ganhos estéticos e de conforto, o tratamento preventivo e, se necessário, corretivo, geralmente tem preços acessíveis, e que valem muito a pena em função dos benefícios que propicia;

2 - Os cuidados com os pés da noiva são tão importantes quanto o cabelo e a maquiagem. O dia do casamento reserva surpresas, além de muita expectativa. Por isso, a preocupação com o sapato deve ir além do formato, da beleza e da cor. Pés saudáveis irão tornar a escolha dos calçados mais fácil e garantir que no dia do seu casamento não tenha surpresas desagradáveis, como bolhas, unhas encravadas ou aqueles cantinhos doendo.

3 - Depois de escolher o seu modelo, recomendamos usá-los em casa, pelo menos uns 15 dias antes do casamento. Todas as noites calce os sapatos durante 1 ou 2 horas para que a forma se adapte a seu pé e que no grande dia entrem como luvas. Tente identificar possíveis pontos de desconfortos. Eles podem se tornar insuportáveis depois de horas em pé.

4 – Mesmo para aqueles que não sofrem com algum tipo de problema nos pés, como joanetes, unhas encravadas e calosidades é interessante procurar um profissional especializado em podologia 30 dias antes do casamento, porque ele poderá orientar e indicar o melhor tratamento, caso seja necessário, ou então realizar uma intervenção preventiva. O mais importante no dia do casamento é poder pisar com firmeza, graça e equilíbrio!

5 - É muito comum que, apesar de ser uma parte tão importante do corpo, acabamos negligenciando os nossos pés. Não cuidamos deles como cuidamos do resto do corpo e isso precisa mudar. Depois de um dia inteiro andando pra lá e pra cá, os pés estão cansados, inchados e doloridos. A solução para isso é você realizar uma auto massagem nos seus pés por cerca de 10 minutos. Esta massagem consiste em realizar movimentos envolventes com as mãos e fazer pressão sobre a planta do pé. Não esqueça também de massagear o espaço entre os dedos e girar cada dedo, delicadamente, para soltar as articulações. Esse gesto acelera o relaxamento. Quando encontramos um ponto dolorido, devemos inspirar e expirar, enquanto pressionamos a região. É bom lembrar que, de acordo com a reflexologia chinesa, as solas dos pés representam todos os órgãos do nosso corpo. Por isso, é possível relaxar todo o corpo, simplesmente, massageando a sola dos pés;

6 - A técnica de escalda pés é uma forma de relaxar e ao mesmo tempo hidratar os pés, deixando-os macios e viçosos. O essencial para um escalda pés é a água quente, porém é possível adicionar alguns elementos para potencializar os efeitos relaxantes e hidratantes. As ervas aromáticas podem ajudar: ervas relaxantes como a lavanda, a camomila e a hortelã, associadas a elementos táteis como, por exemplo, bolinhas de gude ou sal grosso, que além da textura trazem harmonia e equilíbrio. É recomendado deixar os pés imersos na mistura por até 20 minutos, e uma massagem pode ser uma boa opção para deixar o relaxamento ainda mais completo.

“Independente do dia do casamento, todos os dias os seus pezinhos merecem uma atenção especial, afinal são eles que nos levam para correr o mundo que sonhamos!”

 

 

 

O que um especialista em podologia faz?

O podólogo faz um trabalho bem diferente da pedicure. O principal trabalho do podólogo é cuidar das afecções que atingem os pés. A podologia não trata apenas do embelezamento das unhas, mas dos pés como um todo. Os agentes agressores mais encontrados neles são as micoses, os fungos, as bactérias e as desconfortáveis unhas encravadas.

Acontece que, a maioria das pessoas que vai ao podólogo, é porque adquiriu alguma afecção nos pés por conta de falta de assepsia ou assepsia inadequada dos alicates. Por isso é de vital importância que o salão esteja com seus instrumentos sempre esterilizados e que os profissionais estejam usando equipamentos de segurança como luvas e mascaras.

Os principais sintomas que se apresentam num pé que precisa de tratamento na podologia são: vermelhidão, rachaduras no calcanhar, coceira, cravo na sola dos pés, manchas, unhas escurecidas ou amareladas, dor e até sangramento e pus caso já estejam infeccionadas. Apesar de algumas pedicures retirarem unhas encravadas, a podologia é a ciência especializada e capacitada para isso.

 

Agende uma avaliação na Clínica AYAK SPA&SAUDE - Rua Carmo Gifone 55 – bairro Martins - Uberlandia - MG - tel. (34) 3214-1616