© 2016 - 2019 Revista Marier. Todos os direitos reservados.
Acessórios:
Detalhes que fazem toda a diferença

        O vestido de noiva é a peça mais importante do look inesquecível, mas, além disso, os acessórios são detalhes poderosos para deixar o look ainda mais especial. Podemos escolher o vestido mais incrível de todos os tempos, que mesmo assim vamos

precisar daquele acessório perfeito, alguma coisa para dar aquele toque final.

        Para acertar na escolha, é preciso levar em consideração o vestido, o estilo da noiva, o local e o horário da cerimônia.

Confira abaixo os acessórios de noivas mais usados e como ajudar a escolher o seu. 

     Véu: É um item obrigatório para a maioria das noivas. A peça é feita de tecidos leves, que possuem muitas variações de detalhes e comprimentos. Dependendo do estilo, ele dá um toque de romantismo, sofisticação ou ousadia ao vestido de noiva.

       Grinalda: É o acessório que prende o véu, mas pode ser usada sozinha. Existem modelos de todos os tamanhos. Na hora de escolher, é preciso ter em mente se o cabelo estará preso ou solto e para encaixá-lo no penteado.

 

Tipos de Grinalda: 

  • Tiara: Deve seguir o estilo do vestido e da cerimônia. As mais despojadas combinam com casamentos que fogem do tradicional, enquanto as mais delicadas e elaboradas caem bem em casamentos formais.

  • Arranjo Floral: Pode ser feito de flores naturais ou artificiais e combina principalmente com casamentos ao ar livre.

  • Coroa: Os modelos feitos com brilhantes ou cristais devem ser usados em locais fechados. Noivas baixinhas podem escolher coroas mais altas e pontudas, desde que não ultrapassem a altura do noivo. As versões com formato de triângulo também ajudam a afinar o rosto.

  • Presilhas: As mais delicadas podem ser feitas com pedrarias, dando um toque discreto ao penteado.

Existem algumas regrinhas básicas que diminuem a chance de erro na hora da escolha, como o formato de rosto, altura, estilo do vestido, horário, enfim, um bom profissional vai fazer todo o estudo necessário para ajudar nessa hora difícil, prazerosa e especial.

Autor: Revista Marier