Um sorriso lindo pode fazer toda a diferença

            A busca pela estética dental tem sido frequentemente requisitada nos consultórios odontológicos. Para suprir essa necessidade o clareamento dental tem sido uma proposta, interessante e satisfatória, oferecida pelo cirurgião-dentista, com o objetivo de remover manchas adquiridas ao longo do tempo e tornar os dentes mais brancos. O clareamento dental é um procedimento simples, mas necessita ser indicado e realizado por um profissional capacitado, a fim de que possa obter um resultado de excelência.

            A estrutura dentária pode sofrer modificações de cor, sendo esta característica alterada devido a fatores intrínsecos e extrínsecos. Para ambas as situações é possível realizar o tratamento odontológico devolvendo a estética e o bem estar ao paciente. Existem várias técnicas utilizadas com o objetivo de clarear os dentes. Classificam-se as técnicas em clareamento caseiro, na qual o material clareador é administrado pelo paciente sob supervisão do cirurgião-dentista; clareamento em consultório, para obtenção de uma resposta mais rápida ao procedimento; e clareamento associado às duas técnicas, indicado em casos mais resistentes ao clareamento ou quando se deseja encurtar o tempo de tratamento. Todas as técnicas são consideradas eficazes, seguras e de boa procedência.

            O nosso atual padrão de beleza traduz-se por dentes claros, bem contornados e corretamente alinhados. A beleza é um fator determinante na autoestima, e essa é crucial nos relacionamentos interpessoais. O sorriso é parte integrante da saúde geral do indivíduo, e um sinal da expressão e comunicação social. Portanto num momento tão especial, esperado e planejado como o Casamento, é fundamental que a estética dental esteja em harmonia com a ocasião, colaborando para que esse dia seja belo e luminoso!  

Escrito por: Danielly Cunha

© 2016 - 2020 Revista Marier. Todos os direitos reservados.