Exibindo-se no seu melhor dia

    É muito comum as noivas ligarem em meu consultório querendo um encaixe urgente, pois precisam enxugar todas as gordurinhas para ficarem lindas no vestido de noiva.

 

     O grande problema é que muitas delas deixam para se preocuparem com a alimentação e com a dieta em cima da hora e isso, definitivamente, não é saudável e com certeza esta noiva poderá ter problemas futuros, com efeito-sanfona (ato de engordar e emagrecer repetidas vezes que normalmente acontece após dietas muito restritivas em um curto período).

 

     O ideal é começar a cuidar da sua alimentação o quanto antes com pelo menos 4 meses de antecedência ao dia do evento.  Assim a noiva irá emagrecer de forma gradativa e saudável, além de ser um stress a menos a se preocupar.

 

    Fazer qualquer tipo de dieta radical no mês do casório é a pior conduta que uma noiva pode ter. Isso porque dietas muito restritas diminui a produção de um neurotransmissor chamado serotonina, responsável por diminuir os níveis de ansiedade, regular o humor, sono e apetite. Ou seja, a noiva que teoricamente precisa controlar sua ansiedade provavelmente estará com os nervos à flor da pele e poderá descontar tudo na alimentação. Por isso o ideal é procurar fazer uma dieta equilibrada, rica em vitaminas, minerais e todos os nutrientes necessários para um bom funcionamento do organismo.

    

   Agora vamos seguir algumas orientações para a noiva procurar fazer no dia da festa, evitando assim alguns contratempos como: distensão abdominal, gases, diarreia, aumento da ansiedade e nervosismo. E também para que o dia seguinte não seja acompanhado de ressaca, reflexo da inadequada alimentação do dia anterior.

    

        1) Tome seu café da manhã com calma, mastigando muito bem os alimentos (para evitar formação de gases e indigestão             posterior), inclua nesta refeição fontes de carboidratos bons como: aipim, banana,  inhame, batata doce, frutas, pão                     integral, farelo de aveia junto a  alguma fonte de proteínas magra como: ovos ou queijos brancos (ricota, minas frescal,                 minas de búfala, cottage…).

        2) O ideal é recorrer a lanches práticos já que neste dia a noiva com certeza passará o dia no salão. Então, que tal levar               junto a você fruta (maça, banana, uva, kiwi, abacaxi) ou frutas desidratadas (damascos, bananinha sem açúcar, uva passa)          junto com um mix de castanhas (amêndoas, avelãs, castanha do pará, castanha do Baru).

      3) Na hora do almoço, caso for comer em restaurantes evite comidas incrementadas, ricas em massas e molhos, geralmente          são bastante calóricas e pode vir acompanhada de algum desconforto. Evite também o feijão (culpado por distender o                abdômen e provocar gases). Pule a sobremesa e vá direto apreciar um chá digestivo, como boldo, hortelã ou alecrim sem       açúcar. Caso você não dispense um docinho após o almoço, experimente tomar um chá de canela, você irá se surpreender!

       

       4) Outro cuidado é na hora de beber! Afinal não dá para noiva passar mal e ir embora antes dos convidados e o pior não se        lembrar de nada na manhã seguinte! Por isso se atente a essas dicas, jamais beba de estômago vazio e sempre alterne a          bebida alcoólica com um ou dois copos de água. Peça ao barman para fazer a sua bebida bem fraquinha. Afinal, o       importante aqui é você estar alegre, com muita energia e disposição para curtir muito o seu tão sonhado dia!

Escrito por: Camila

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