Sapatos para noivas:
5 dicas infalíveis para você não errar na escolha
 

      O dia do casamento é uma maratona, em que a noiva passa praticamente todo o tempo em pé. Antes de escolher o sapato para o grande dia, leia nossas 5 dicas para não errar, pois  é preciso sentir-se confortável para aproveitar todos os minutos da festa. 

Dica 1: Só escolha os sapatos depois que tiver escolhido o vestido de noiva. É muito importante ter o vestido para saber o estilo, modelo, cor, textura e altura do sapato.

.

Dica 2: Antes de escolher o salto, saiba onde vai pisar, pois nem sempre a cerimônia é no mesmo lugar da festa, por isso é importante prestar atenção se o tipo de salto será confortável para todos os ambientes por onde você for passar. Se você for casar no campo ou na praia e não planeja colocar tapete, opte por saltos largos ou sapatos baixos, assim não corre o risco de errar o passo.

Dica 3: A cor do sapato não precisa ser exatamente o mesmo tom do vestido, você pode ousar e escolher cores diferentes, como prata ou rosa, desde que o estilo do sapato esteja de acordo com o vestido. Há ainda a opção de combinar a cor do buquê com o sapato.

Dica 4: Depois de escolher o seu modelo, recomenda-se usá-lo em casa antes do casamento para que ele adquira a forma do pé. Uma ou duas vezes na semana, por algumas horas uns trinta dias antes do casamento já é o suficiente.

Para aquelas que já sofrem com algum tipo de problema nos pés, como joanetes, unhas encravadas e calosidades é interessante procurar um profissional da podologia que poderá orientar e auxiliar com tratamento, se for o caso.

Dica 5: Independentemente de ser noiva ou não, sempre levem para as festas um sapato reserva que tenha a mesma altura, salto, forma e estilo do sapato que você estiver usando, assim só, de trocar de modelo, seu pé já irá parar de doer.

Por fim, lembre-se que o sapato ideal é aquele que faz com que você sorria ao olhar no espelho, fazendo você se sentir confortável, bonita e sedutora. O importante é se precaver e tomar todos os cuidados para garantir que no dia do evento, a festa não tenha hora para acabar.

Autor: Revista Marier

© 2016 - 2020 Revista Marier. Todos os direitos reservados.